10.6.09

A Realidade Aumentada (Augmented Reality) na publicidade

A nova moda na publicidade é fazer uso de realidade aumentada, que resumindo é misturar elementos do mundo real com o virtual, tudo processado em tempo real.

Na imagem gerada pela câmera já é possivel visualizar a interação.


Continuo não conseguindo postar o video completo aqui, por isso coloco o link:
http://www.youtube.com/watch?v=OT4UAEZeax4

Ou sendo ainda mais prático: o software interpreta o símbolo captado pela webcam/celular e as ações definidas para tal começam a acontecer. Alguns cases podem ser encontrados na internet, onde usuários interagem com jogos em RA.
http://www.youtube.com/watch?v=I7jm-AsY0lU


A febre chegou! A Pepsico está com uma campanha muito legal para o Doritos, desenvolvida pela CuboCC (q também traz RA no site). O sabor Sweet chili vem com códigos RA na embalagem. Ao ativá-lo pelo site, um monstrinho 3D chamado "Doritos Lover" será libertado. Confira no site do produto e o vídeo de vários lovers aqui: http://videolog.uol.com.br/video?424389

PS 1: Lembram de SEO? vejam o bafafa que esta campanha tá tendo na net! Legal né?
PS 2: Chuta quem comeu doritos ontem... Em prol da educação, lógico.

Um comentário:

  1. Que tal misturar isso com o iphone?
    http://www.augmentedenvironments.org/lab/category/projects/arf-iphone/

    ResponderExcluir