Sendo que após toda essa operação, a lata ainda recebe um verniz transparente para a proteção e brilho, fazendo com que também facilite o deslocamento no processo de envase.
É importante lembrarmos que temos um ganho de ponto, aproximadamente de 20 a 30% nesse processo de impressão, com que faça que temos um “entupimento” de tinta se esse tipo de informação não for levada em consideração.
Podemos acompanhar abaixo a interferência que o ganho de ponto:

Outro ponto interessante a ser lembrado, é que devemos evitar impressão no neck, pois existe uma área de grande distorção fazendo com que não tenhamos resultados agradáveis.Também existe resistência sobre o uso de dégradé nesse processo de impressão, ou seja, as imagens são sempre reticuladas fazendo com que seja levando em consideração esse tipo de informação na hora da criação, e um óptimo exemplo são latas conceito desenvolvidas para o chá Nestea (criação da agência www.letters-numbers.com), utilizando áreas de chapado:
Apostilas sobre tal:Book_de_latas-abralatas_2006.pdf e Guia_de_criacao_de_uma_Latinha.pdf
(texto retirado de http://www.artesfinais.com/)
Muito bom entender esse processo, as apostilas são ótimas. Quanto a lata de Nescau perece ser LITOGRAFIA mesmo (lembra da dúvida?)
ResponderExcluirhttp://mundodasmarcas.blogspot.com/2006/05/nescau-energia-que-d-gosto.html
du
lembro sim!
ResponderExcluirvaleu pela dúvida! ;)
Realmente essa marca é muito boa. Já trabalhei em uma empresa onde usávamos muitos produtos dessa marca. Hoje trabalho com os produtos do catalogo da amway. A amway é uma empresa de marketing multinivel. Tenho um blog http://marketmultinivel.com
ResponderExcluir